PONTEMais uma atividade do Projeto de Extensão Conhecer para Preservar 

No dia 17 de maio, a  atividade “Uma ponte sobre o Brasil”, foi realizada no Colégio de Aplicação, por Cristina Tonussi, nas salas das 5ª B e C, da profª Lara Duarte Souto-Maior, dando continuidade ao trabalho iniciado em 2015. O projeto desenvolve literatura infantil sobre o tema mata atlântica e seus recursos biológicos e farmacológicos, como mote para ressaltar a importância da preservação de sua ecologia.

Esta nova atividade estende seu alcance a outro estado do Brasil, o Amazonas, pretendendo compartilhar a percepção de conceitos como biodiversidade, cultura das comunidades e patrimônio imaterial, entre os alunos daqui e de lá. O que os estudantes consideram moderno em termos de recursos usados para a educação nas escolas? Como está sendo disponibilizado o conhecimento sobre os biomas brasileiros? A maior disponibilidade de recursos midiáticos ajudam os estudantes daqui a terem melhor percepção destes conceitos que seus colegas de áreas remotas, como as comunidades amazonenses? Como ficam as comunidades onde não há internet? Estas e outras questões vão passar por essa ponte!

As perguntas, comentários e desenhos dos estudantes das 5ª B e C do Colégio de Aplicação serão levados aos coleguinhas amazonenses, agora no mês em junho. E os amiguinhos do lado de lá desta ponte sobre o Brasil, vão compartilhar suas ideias conosco!

Deixe um comentário